Início

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Angelus com o Papa Francisco - 24.11.2013


Praça de São Pedro
Domingo, 24 de Novembro de 2013







Antes de concluir esta celebração, desejo saudar todos os peregrinos, as famílias, os grupos paroquiais, as associações e os movimentos, vindos de tantos países. Saúdo os participantes no Congresso nacional da Misericórdia; saúdo a comunidade ucraniana, que recorda o 80º aniversário do Holodomor, a «grande fome», provocada pelo regime soviético que causou milhões de vítimas.

Neste dia, o nosso pensamento agradecido vai aos missionários que, ao longo dos séculos, anunciaram o Evangelho e espalharam a semente da fé em tantas partes do mundo; entre eles o Beato Junípero Serra, missionário franciscano espanhol, do qual se celebra o terceiro centenário do nascimento.

Não quero terminar sem um pensamento a todos os que trabalharam para levar em frente este Ano da fé. Mons. Rino Fisichella, que guiou este caminho: agradeço-lhe muito, de coração, a ele e a todos os seus colaboradores, muito obrigado!

Rezemos agora juntos o Angelus. Com esta oração invoquemos a protecção de Maria especialmente pelos nossos irmãos e irmãs que são perseguidos por causa da sua fé, e são tantos!

Angelus Domini...

Agradeço-vos a vossa presença nesta celebração. Desejo-vos bom domingo e bom almoço.





Fonte: Vaticano




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...