Início

sábado, 27 de setembro de 2014

Angelus com o Papa Francisco - 21.09.2014



Tirana
Domingo, 21 de Setembro de 2014







Amados irmãos e irmãs!

Antes de concluir esta Celebração, desejo saudar a todos vós que viestes da Albânia e dos países vizinhos. Obrigado pela vossa presença e pelo testemunho da vossa fé!

De modo particular, dirijo-me a vós, jovens! Dizem que a Albânia é o país mais jovem da Europa e por isso me dirijo a vós. Convido-vos a construir a vossa vida sobre Jesus Cristo, sobre Deus: quem constrói sobre Deus constrói sobre a rocha, porque Ele é sempre fiel, mesmo quando falha a nossa fidelidade (cf. 2 Tim 2, 13). Jesus conhece-nos melhor do que ninguém; quando erramos, não nos condena mas diz: «Vai e de agora em diante não tornes a pecar» (Jo 8, 11). Queridos jovens, vós sois a nova geração, a nova geração da Albânia, o futuro da Pátria. Com a força do Evangelho e o exemplo dos vossos antepassados e o exemplo dos vossos mártires, sabei dizer não à idolatria do dinheiro – não à idolatria do dinheiro! –, não à falsa liberdade individualista, não às dependências e à violência; e, pelo contrário, sabei dizer sim à cultura do encontro e da solidariedade, sim à beleza inseparável do bem e da verdade; sim à vida gasta com ânimo grande, mas fiel nas pequenas coisas. Deste modo, construireis uma Albânia melhor e um mundo melhor, seguindo as pegadas dos vossos antepassados.

Dirijamo-nos agora à Virgem Mãe, que venerais sobretudo com o título de «Nossa Senhora do Bom Conselho». Em espírito, dirijo-me ao seu Santuário de Escutári, que vos é muito querido, e confio-Lhe toda a Igreja na Albânia e todo o povo albanês, especialmente as famílias, as crianças e os idosos, que são a memória viva do povo. Nossa Senhora vos guie para caminhardes, «junto com Deus, rumo à esperança que nunca desilude».




Fonte: Vaticano




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...