Início

sábado, 25 de outubro de 2014

Angelus com o Papa Francisco - 19.10.2014


Praça de São Pedro
Domingo, 19 de Outubro de 2014








Amados irmãos e irmãs!

No final desta solene celebração, desejo saudar os peregrinos da Itália e dos vários países, com um pensamento deferente às Delegações oficiais. Em particular, saúdo os fiéis das dioceses de Brescia, Milão e Roma, relacionadas de modo significativo com a vida e o ministério do Papa Montini. A todos agradeço a presença e exorto a seguir fielmente os ensinamentos e o exemplo do novo Beato.

Ele foi um defensor denodado da missão ad gentes; disto dá testemunho sobretudo a Exortação apostólica Evangelii nuntiandi com a qual pretendeu despertar o impulso e o compromisso pela missão da Igreja. Esta Exortação ainda é actual, conserva toda a sua actualidade! É significativo considerar este aspecto do Pontificado de Paulo VI, precisamente hoje, que se celebra o Dia Missionário Mundial.

Antes de invocar todos juntos Nossa Senhora com a oração do Angelus, apraz-me frisar a profunda devoção mariana do BeatoPaulo VI. A este Pontífice o povo cristão será sempre grato pela Exortação apostólica Marialis cultus e por ter proclamado Maria «Mãe da Igreja», por ocasião do encerramento da terceira sessão do Concílio Vaticano II.

Maria, Rainha dos Santos e Mãe da Igreja, nos ajude a realizar fielmente na nossa vida a vontade do Senhor, assim como fez o novo Beato.




Fonte: Vaticano




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...