Início

sábado, 29 de novembro de 2014

Angelus com o Papa Francisco - 23.11.2014


Praça de São Pedro
Domingo, 23 de Novembro de 2014









Prezados irmãos e irmãs

No final desta celebração, desejo saudar todos vós que viestes prestar homenagem aos novos Santos, de modo particular as Delegações oficiais da Itália e da Índia.

O exemplo dos quatro Santos italianos, naturais das Províncias de Vicenza, Nápoles, Cosenza e Rímini, ajude o querido povo italiano a reavivar o espírito de colaboração e de concórdia para o bem comum e a olhar com esperança para o futuro, na unidade, confiando na proximidade de Deus que nunca nos abandona, nem sequer nos momentos mais difíceis.

Por intercessão dos dois Santos indianos, provenientes do Kerala, grande terra de fé e de vocações sacerdotais e religiosas, o Senhor conceda um novo impulso missionário à Igreja que está na Índia — a qual é muito capaz! — a fim de que, inspirando-se no seu exemplo de concórdia e de reconciliação, os cristãos da Índia prossigam pelo caminho da solidariedade e da convivência fraternal.

Saúdo com afecto os Cardeais, os Bispos, os sacerdotes, assim como as famílias, os grupos paroquiais, as associações e as escolas aqui presentes. Com amor filial, dirijamo-nos agora à Virgem Maria, Mãe da Igreja, Rainha dos Santos e modelo de todos os cristãos.

Desejo-vos feliz domingo, em paz, com a alegria destes novos Santos. E peço-vos, por favor, que rezeis por mim. Bom almoço e até à vista!




Fonte: Vaticano




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...