Início

sábado, 27 de junho de 2015

Angelus com o Papa Francisco - 21.06.2015


Praça Vittorio
Domingo, 21 de Junho de 2015








No final desta celebração, o nosso pensamento dirige-se à Virgem Maria, mãe amorosa e cuidadosa para com todos os seus filhos, que Jesus lhe confiou da cruz, enquanto se oferecia a si mesmo no gesto de amor maior. Ícone deste amor é o Sudário, que também desta vez atraiu tanta gente aqui a Turim. O Sudário atrai para a Face martirizada de Jesus e, ao mesmo tempo, estimula para o rosto de cada pessoa sofredora e injustamente perseguida. Impulsiona-nos na mesma direção do dom de amor de Jesus: «O amor de Cristo nos constrange»: esta palavra de são Paulo era o mote de são Giuseppe Benedetto Cottolengo.

Recordando o fervor apostólico dos muitos sacerdotes santos desta terra, a partir de Dom Bosco, do qual recordamos o bicentenário do nascimento, saúdo com gratidão a vós, sacerdotes e religiosos. Vós dedicais-vos com coragem ao trabalho pastoral e estais próximos das pessoas e dos seus problemas. Encorajo-vos a levar por diante com alegria o vosso ministério, apostando sempre no que é essencial no anúncio do Evangelho. E ao agradecer-vos a vossa presença, irmãos Bispos do Piemonte e do Vale de Aosta, exorto-vos a estar ao lado dos vossos sacerdotes com afecto paterno e proximidade calorosa.

Recomendo à Virgem Santa esta cidade e o seu território e quantos aqui residem, para que possam viver na justiça, na paz e na fraternidade. Recomendo em particular as famílias, os jovens, os idosos, os presos e quantos sofrem, com um pensamento especial aos doentes de leucemia neste Dia nacional contra a leucemia, linfomas e mielomas. Maria da Consolata, rainha de Turim e do Piemonte, torne firme a vossa fé, segura a vossa esperança e fecunda a vossa caridade, para que sejais «sal e luz» desta terra abençoada, da qual eu sou neto.




Fonte: Vaticano




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...