Início

domingo, 10 de abril de 2016

Regina Coeli com o Papa Francisco - 03.04.2016


Praça São Pedro
Domingo, 3 de Abril de 2016








Neste dia, que é como que o coração do Ano Santo da Misericórdia, o meu pensamento dirige-se a todas as populações que mais têm sede de reconciliação e de paz. Penso, em particular, aqui na Europa, no drama de quem sofre as consequências da violência na Ucrânia: de quantos permanecem em terras assoladas pelas hostilidades que já causaram vários milhares de mortos, e de quantos — mais de um milhão — foram obrigados a deixá-las devido à grave situação que perdura. Ficam envolvidos sobretudo idosos e crianças. Além de os acompanhar com o meu pensamento constante e com a minha oração, quis decidir promover um apoio humanitário a seu favor. Para esta finalidade, terá lugar uma coleta especial em todas as igrejas católicas da Europa no domingo 24 de abril. Convido os fiéis a unir-se a esta iniciativa com uma generosa contribuição. Este gesto de caridade, além dos sofrimentos materiais, quer expressar a proximidade e a solidariedade minha pessoal e de toda a Igreja. Faço votos sinceros de que ele possa ajudar a promover sem ulteriores demoras a paz e o respeito do direito naquela terra tão provada.

E ao rezarmos pela paz, recordamos que amanhã se celebra o Dia Mundial contra as minas antipessoal. Demasiadas pessoas continuam a morrer ou ficam mutiladas por estas armas terríveis, e homens e mulheres corajosos arriscam a vida para bonificar os terrenos minados. Renovemos, por favor, o compromisso por um mundo sem minas!

Por fim, dirijo a minha saudação a todos vós que participastes nesta celebração, em particular aos grupos que cultivam a espiritualidade da Divina Misericórdia.

Dirijamo-nos todos juntos em oração à nossa Mãe.




Fonte: Vaticano



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...