Início

sábado, 18 de junho de 2016

Angelus com o Papa Francisco - 12.06.2016


Praça São Pedro
Domingo, 12 de junho de 2016








Amados irmãos e irmãs!

Ontem, em Vercelli, foi proclamado Beato o sacerdote Giacomo Abbondo, que viveu no século XVIII, apaixonado por Deus, culto, sempre disponível para os seus paroquianos. Unamo-nos à alegria e à ação de graças da Diocese de Vercelli. E também à de Monreale, onde hoje é beatificada a irmã Carolina Santocanale, fundadora das Irmãs Capuchinhas da Imaculada de Lourdes. Nascida numa família nobre de Palermo, abandonou os confortos e fez-se pobre entre os pobres. De Cristo, sobretudo na Eucaristia, hauriu a força para a sua maternidade espiritual e a sua ternura para com os mais débeis.

No contexto do Jubileu dos doentes realizou-se nos dias passados em Roma um Congresso internacional dedicado aos cuidados das pessoas atingidas pelo mal de Hansen. Saúdo com gratidão os organizadores e os participantes e desejo uma frutuosa dedicação à luta contra esta doença.

Celebra-se hoje o Dia mundial contra o trabalho infantil. Renovemos todos unidos o esforço para remover as causas desta escravidão moderna, que priva milhões de crianças de alguns direitos fundamentais e as expõe a graves perigos. Hoje há no mundo tantas crianças escravas!

Saúdo com afeto todos os peregrinos que vieram da Itália e de vários países para este dia jubilar. Agradeço de modo especial a vós, que quisestes estar presentes na vossa condição de doença ou deficiência. Dirijo um sentido obrigado também aos médicos e aos agentes da saúde que, nos «Postos de saúde» preparados junto das quatro Basílicas Papais, estão a oferecer consultas especializadas a centenas de pessoas que vivem nas margens da cidade de Roma. Muito obrigado!

A Virgem Maria, à qual nos dirigimos agora em oração, nos acompanhe sempre no nosso caminho.




Fonte: Vaticano



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...