Início

domingo, 5 de junho de 2016

Angelus com o Papa Francisco - 29.05.2016


Praça São Pedro
Domingo, 29 de Maio de 2016








No final desta celebração, desejo dirigir uma saudação especial a vós, amados Diáconos, que viestes da Itália e de vários países. Obrigado pela vossa presença hoje aqui, mas acima de tudo pela vossa presença na Igreja!

Saúdo todos os peregrinos, de modo particular a Associação europeia dos Schützen históricos; os participantes no «Caminho do Perdão», promovido pelo Movimento Celestiniano; e a Associação Nacional para a Tutela das Energias Renováveis, comprometida numa obra de educação para o cuidado da criação.

Além disso, recordo o corrente Dia Nacional do Alívio, que tem como finalidade ajudar as pessoas a viver bem a fase final da existência terrena; assim como a tradicional peregrinação que se realiza no dia de hoje na Polónia, no Santuário mariano de Piekary: a Mãe da Misericórdia sustente as famílias e os jovens a caminho da Jornada Mundial em Cracóvia.

Na próxima quarta-feira, 1 de junho, por ocasião do Dia Internacional da Criança, as comunidades cristãs da Síria, tanto católicas como ortodoxas, viverão juntas um momento de oração especial pela paz, que terá como protagonistas precisamente os mais pequeninos. As crianças da Síria convidam as crianças do mundo inteiro a unir-se a elas na sua oração pela paz.

Tendo em vista estas intenções, invoquemos a intercessão da Virgem Maria, enquanto lhe confiamos a vida e o ministério de todos os Diáconos do mundo.




Fonte: Vaticano




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...