Início

domingo, 2 de outubro de 2016

Angelus com o Papa Francisco - 25.09.2016


Praça São Pedro
Domingo, 25 de setembro de 2016








Amados irmãos e irmãs!

Ontem, em Würzburg (Alemanha), foi proclamado beato Engelmar Unzeitig, sacerdote da Congregação dos Missionários de Mariannhill. Morto por ódio à fé no campo de concentração de Dachau, ele contrapôs ao ódio o amor, respondeu à ferocidade com a mansidão. O seu exemplo nos ajude a ser testemunhas de caridade e de esperança também no meio das tribulações.

Associo-me de bom grado aos Bispos do México na defesa do compromisso da Igreja e da sociedade civil a favor da família e da vida, que neste tempo requerem uma especial atenção pastoral e cultural em todo o mundo. E além disso, garanto a minha oração pelo querido povo mexicano, para que cesse a violência que nestes dias atingiu também alguns sacerdotes.

Celebra-se hoje o Dia Mundial do Surdo. Desejo saudar todas as pessoas surdas, também aqui representadas, e encorajá-las a dar a sua contribuição para uma Igreja e uma sociedade cada vez mais capazes de acolher todos.

Por fim, dirijo a minha saudação especial a todos vós, caríssimos catequistas! Obrigado pelo vosso compromisso na Igreja ao serviço da evangelização, na transmissão da fé. Nossa Senhora vos ajude a perseverar no caminho da fé e a testemunhar com a vida aquilo que vocês transmitem na catequese.



Fonte: Vaticano




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...